Viagem Parte 2: São Paulo – Santiago via LAN (LA0753)

Voltando a falar sobre como foi a viagem e minhas avaliações sobre o voo, neste post vou falar sobre como foi o trajeto de Guarulhos até Santigo via LAN. Escrevi o post dentro do avião, então qualquer erro de tempo aí, é compreensível… Certo, vamos lá:

Check In:
Image 

Minha mãe estava encantada com atendentes falando tantos idiomas quanto o Papa, o que me deu uma ideia. Engraçadinho que tento ser sou, fui chegar falando “Hi” para a atendente, mas ela nem caiu e respondeu “Oi, senhor, como posso ajudar?”. Nem deu para orgulhar a mamãe falando em inglês com ela. Hahaha. Foi uma falha apresentar o passaporte brasileiro no mesmo momento em que falei “Hi”, será?

O fato é que sempre li maravilhas sobre a LAN, e a atendente justificou de imediato as recomendações pela companhia. Ela, notadamente, era muito preparada. Além de ter sido treinada para não cair nas minhas brincadeiras mal elaboradas, foi muito atenciosa e simpática. Imprimiu todas as minhas passagens, e conseguiu por celular, mudar as etiquetas da minha mala e fazer com que elas fossem despachadas ao destino final. Ao menos é isso que eu espero. Ela também falou que a fila para o embarque estava gigante, e recomendou, sabiamente, ir o quanto antes para a migração. Por fim, pulei o balcão e dei um abraço para agradecer pelas malas despachadas.

Embarque:

Mesmo demorando um bocado na fila da migração, como fui muito cedo para o portão de embarque, ainda demorou uma hora para abrir o embarque em si. Mas isso porque houve mudança no portão de embarque, e teríamos que ir de ônibus até ao nosso avião e, por isso eles acabaram adianto um pouco o embarque. Dei o azar de estar na fila/ônibus que ia por último para a aeronave. Ruim, porque o tempo passa muito mais devagar quando você carrega quase dez quilos nas costas e a internet não ajuda você. Enfim, não gostei.
Image 

               Voo e Atendimento a Bordo:

               Quando eu falar sobre o voo e o serviço de bordo será algo do tipo: “o voo foi tranquilo, vou me ater às refeições…”, nada de detalhes técnicos ou muitos detalhes. Porque universitário que sou, sou apreciador de uma alimentação saudável e balanceada. hahaha.

A tripulação não contava com “aeromoças”, só uns rapazes muito novos, que deviam beirar os dezessete anos, ou talvez os dezesseis. Eram simpáticos e atendiam bem. As informações de segurança foram dadas por eles, uma vez que a tela não parava de chiar. Devia ser esporte olímpico, demonstração de segurança sincronizada. Eu daria um 6.75 para eles.

Sobre a refeição: era praticamente um Subway. Só faltou eu pedir Sweet Onion e Chipotle, com orégano, please. Ah e esquentar também, era sanduíche gelado. Tinha queijo, peito de peru, alface, e algum vegetal que tem casca de melancia. Devia ser abobrinha, chuchu, sei lá, acompanhado de um molho verde. Apesar do vegetal desconhecido, estava delicioso. Ainda teve um polenguinho, cream cracker, e uma sobremesa. A sobremesa era um mousse de chocolate sobre uma camada de bolo de chocolate, eu acho, e estava muy buena. Para beber pedi vinho tinto. Um Cabernet Sauvignon Chileno, safra 1940. Recebi uma safra um ou dois anos mais nova, TALVEZ, e também uma Coca “só para combinar”.

Image

Ahh, tinha o catálogo novo do Duty Free da LAN. Queria comprar um perfume da La Coste em promoção, mas resisti ao sistema capitalista, ao menos até chegar na Austrália, e não comprei. Mesmo porque só queria ele por causa da embalagem, que imitava o tecido de uma Polo branca clássica.

Enfim, o voo foi tranquilo e mais ou menos demorado, pela falta de opções de entretenimento. São Paulo vista de cima, a noite, foi muito legal. Lembra-me um circuito de computador iluminado, neurônios, várias estelas, sabe-se lá o que me lembra, mas é muito bonita a cidade vista a noite. Pouso tranquilo e desembarque demorado, talvez uns 15 minutos até conseguir sair do avião.

Image

Vou-me e encerro aqui o post, porque meu café da manha (EU ACHO, pode ser janta, to perdido no fuso) está chegando. Até logo. Faltam poucas horas para chegar em Auckland \o/ Comemore comigo. Bye.

Deixe um comentário